quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Concurso Público em Miguel Pereira: uma novela difícil de terminar...














Após muita confusão, e troca de acusações entre o Executivo Municipal e a Câmara de Vereadores, em relação ao atraso no Concurso Público para a Prefeitura Municipal de Miguel Pereira (concurso este que vai acabar com a "boa vida" de muita gente, que se garantia como funcionário municipal através de apadrinhamento político), enfim saiu o quantitativo de vagas esperado por todos. Agora, só falta saber quando é que sai este concurso, pois ainda não foi falado o nome da Organizadora do Concurso Público. Sendo assim, ainda deve rolar licitação para a escolha da mesma. Tudo como os politiqueiros querem, de forma bem morosa, para continuar garantindo a "bocada" de seus afilhados.
Mas enquanto essa "novela" não termina, podemos ao menos ir contemplando a quantidade de vagas para cada área: (se não mudarem novamente)

Auxiliar de Serviços Gerais- 75
Merendeira -90
Trabalhador Braçal-218
Auxiliar de Artífice -19
Coveiro -11
Agente de Saúde Pública-13
Artífice Alvenaria -2
Artífice Pintura -2
Artífice Bombeiro Hidráulico- 2
Artífice Eletricista- 2
Artífice Carpintaria-1
Artífice Marcenaria-1
Artífíce Mecânico-3
Artífice Mecânico Máquinas Pesadas-1
Auxiliar Administrativo-74
Berçarista -7
Motorista Veíc de Cargas/Passageiros-74
Programador-6
Téc. em Contabilidade-7
Técnico em Edificações-3
Técnico em Laboratório-5
Técnico em Radiologia-2
Assistente Social-6
Contador-2
Fisioterapeuta-3
Fonoaudiólogo-3
Médico Ortopedista-3
Nutricionista -4
Psicólogo-7
Fiscal Ambiental-1
Desenhista-1
Biólogo-3
Engenheiro Civil-1
Engenheiro Florestal-1
Arquiteto-1
Professor I- 194
Professor II - Ed. Física-14
Professor II – Matemática-13
professor II - Língua Portuguesa-11
Professor II – Inglês-5
Professor II – História-4
Professor II – Geografia-3
Professor II - Educação Artística-3

A música revolucionária


Já que a audiência "vai maus", uma vez que a Record tornou-se ameaça constante ao seu monopólio, talvez a solução para a Rede Globo arrecadar alguma "ferpelazinha" esteja na Som Livre, que tem como finalidade desenvolver e comercializar as trilhas sonoras dos programas e novelas globais (isso, se a pirataria assim permitir).
Merece destaque o CD Caldeirão do Huck- Hip Hop Nacional, que traz Mr. Catra, Negra Li, Cabal e ainda Rappin Hood com Caetano Veloso (isso, mesmo, Caetano Veloso, rss).
É a música negra brasileira (hip hop, samba, funk), a música periférica, tomando conta do pedaço. Até mesmo o monopólio Global, cercado de pseudo-intelectuais e de direitistas escrotos, está tendo de baixar à cabeça para a cultura do povão. Alo burguesia, abra o olho...como disse uma vez um amigo meu: "A tomada do poder virá através da música"!

Mais música...


Chega às Lojas, a partir de 29 de outubro, o CD da novela Duas Caras. Por pior que possa ser a história do tal Juvenal Antena, o CD não decepciona. Com ótima trilha sonora, tenta agradar gregos e troianos, ou melhor dizendo, umbandistas e evangélicos, tendo pela primeira vez música gospel em uma novela das oito da Rede Globo. Talvez seja estratégia para garantir audiência junto ao fiéis seguidores de Edir Macedo, veementes telespectadores da Record. (na capa, Lázaro Ramos)

Vale a pena conferir:

1. Tá Perdoado - Maria Rita
2. Trabalhador - Seu Jorge
3. Delírio dos Mortais - Djavan
4. Oração ao Tempo - Caetano Veloso
5. E Vamos à Luta - Gonzaguinha
6. Canto de Oxum - Maria Bethânia
7. Ela Une Todas as Coisas - Jorge Vercilo
8. Geraldinos e Arquibaldos - Las Chicas
9. Negro Gato - MC Leozinho
10. Be Myself - Charlie Brown Jr.
11. Ternura - Isabella Taviani
12. Toda Vez que Eu Digo Adeus - Cássia Eller
13. Você Não Entende Nada - Celso Fonseca
14. Folhetim - Luiza Possi
15. Coisas que Eu Sei - Danni Carlos
16. Quem Toma Conta de mim - Paula Toller
17. Recomeçar - Aline Barros
18. Call me - Victor Pozas
19. The Look of Love - Victor Pozas

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

A Associação Recreativa e Cultural Que Isso Aí se destaca no Futsal


Nas últimas semanas, tornou-se comum o nome de Miguel Pereira nas páginas do Jornal O Globo, e nas quadras do Rio de Janeiro.
Inovando mais uma vez, o Bloco Carnavalesco Que Isso Aí, através do seu núcleo Desportivo, tornou-se destaque ao participar do Desafio O Globo de Futsal, torneio composto por equipes representantes dos 39 bairros cariocas, e de outros municípios do Estado.
A equipe Que Isso Aí/Miguel Pereira encerrou sua participação no campeonato tendo motivos de sobra para comemorar, uma vez que está posicionou-se como segunda colocada em seu grupo classificatório, e entre as 30 melhores equipes da competição, que era composta por um total de 128 equipes.
Em entrevista a nós, o professor e treinador da equipe, Marcos Magalhães, disse que a intenção do Nucleio Desportivo Que Isso Aí é elevar o nome de Miguel Pereira, através da participação nos mais diversos torneios desportivos do Estado.Ficam os votos de sucesso do Jornal Serra News a esta equipe, e a torcida para que participem do Torneio RioSul, e demais torneios da Região, representando assim o nosso município.
FONTE: JORNAL SERRA NEWS

Imagens dos bravos guerreiros, no campo de batalha



Foto 1: Equipe e comissão técnica do Que Isso Aí/Miguel Pereira exibem o bandeirão, após vitória contra a Equipe de Nazaré, na Universidade Gama Filho, Piedade (da esquerda para a direita: Rodrigo,Dejair, Helder, Fágner, Uender, Leonardo e Marquinho).

Foto 2: Fotos da Final, contra a Equipe Municipal Piraí (Helder, nosso goleiro, com seu uniforme ovo, Serginho e Joaõ Paulo posicinados na barreira, Dudão, no canto superior à direita, marcando o adversário, e Rodrigo "Jararaca", no canto inferior à esquerda, aguardando o momento do "bote" certeiro.

Foto 3: Dudu, artilheiro da Equipe, com 6 gols, batendo penalty contra a Equipe de Nazaré. Bola para um lado, goleiro para o outro. Aliás, o goleiro nem sai na foto (rs).

terça-feira, 16 de outubro de 2007

"Falta da Educação"

À Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do Município de Miguel Pereira

No dia 7(sete) de setembro de 2007 (dois mil e sete), nós, da Associação Recreativa e Cultural Que Isso Aí informamos quanto a participação da nossa equipe desportiva no Desafio O Globo de Futsal, um dos maiores torneios desportivos do Rio de Janeiro, no qual representamos juntamente com mais uma equipe, o município de Miguel Pereira junto a 128 equipes de todo o Estado.
Na mesma ocasião requisitamos o apoio da mesma secretaria, através do disponibilizar de transporte, para que pudéssemos levar nossos atletas à competição. Entretanto, tal pedido foi indeferido, tendo como alegação para o fato o argumento de que transporte público é exclusivamente para o que lhe é devido.
A Associação Recreativa e Cultural Que isso aí concorda plenamente com a Secretaria de Educação, quanto à correta utilização do transporte escolar no âmbito de suas funções, e também acha louvável e imprescindível que o poder público cumpra seu dever, no que concerne ao cumprimento da LEI Nº 11.494/2007, que exige dos municípios a correta gestão dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), afinal, temos a certeza, que somente através de uma educação de qualidade poderemos enfim construir um Brasil melhor, mais ético, mais solidário e menos desigual.
No entanto, discordamos da mesma alegação para o indeferimento do pedido, acreditando não tendo sido ela cabível, dentro do contexto daquilo que por nós foi requisitado, tendo existido grande equívoco, sobretudo interpretativo, na argumentação deste órgão público.
É de conhecimento geral que o mesmo órgão reúne três secretarias em corpo único, sendo responsável por assuntos de caráter educacional, cultural e esportivo. Sendo assim, quando requisitamos apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, para o transporte de nossos atletas, obviamente não estávamos pedindo transporte escolar, mas sim o meio de transporte que é cabido a área esportiva desta respeitável, e também tríade Secretaria.
Quanto a nossa equipe desportiva, aproveitamos para orgulhosamente informar, encerramos nossa participação no Desafio O Globo de Futsal, em segundo lugar em nosso grupo classificatório, tendo ainda colocado o nome de Miguel Pereira no quadro das 30 (trinta) melhores equipes do Torneio, graças, sobretudo, ao auxílio da Secretária de Saúde municipal, que percebendo a importância da prática esportiva enquanto atividade profilática e saudável, deferiu nosso pedido de transporte para os jogos.
Encerramos esta deixando explícitos nossos votos e anseios, de que em um futuro não muito distante, possamos contar com a efetiva contribuição da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Miguel Pereira, enquanto parceira em nossas atividades. Afinal de contas, nós, nascidos e criados aqui, sabemos quão importante é a cultura corporal de movimento em nosso município, que sempre se fez representar nas mais diversas competições desportivas regionais, tendo sempre o apoio do poder público municipal para a realização das mesmas.

Miguel Pereira, 16 de outubro de 2007.

Marcos Magalhães
presidente e gestor do Bloco Que Isso Aí