quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Polícia prende quadrilha suspeita de fraude de R$ 30 milhões em Miguel Pereira

Cinco pessoas foram presas suspeitas de envolvimento em uma fraude de cerca de R$ 30 milhões contra o sistema financeiro do Rio, envolvendo a venda de veículos. O crime foi descoberto por policiais da 96ª DP (Miguel Pereira).
Segundo a polícia, 32 carros foram aprendidos nos municípios de Miguel Pereira e Três Rios, na Região Centro Sul Fluminense, e três envolvidos ainda estão foragidos.
A polícia conta que os estelionatários usavam documentos falsos para conseguir financiamentos para a compra de veículos junto a diversos bancos.
Além de expedir mandados de prisão contra os criminosos, a Justiça determinou também a busca e apreensão de documentos e computadores que eram usados pelos estelionatários. Segundo os agentes, também estão envolvidos na fraude milionária operadores de financeiras que aprovavam os créditos fraudulentos.
Os agentes informaram que os estelionatários tinham em seus computadores mecanismos para emissão de carteiras de identidades, autenticação de bancos, comprovantes de residências, contracheques, contratos de locações, entre outros documentos, que estavam em cerca de 680 envelopes apreendidos.
Fonte: Portal de Notícias G1
Foto: Panorama Regional

Um comentário:

Homem com marmita e vale transporte, disse...

Caramba, Marquinhos! Nunca imaginaria que você pudesse pleitear um cargo político... Fiquei surpreso! Espero que você tenha a chance de ocupar cadeiras nobres e limpar um pouco a sujeirada que toma conta do nosso querido município. Abraço aqui do Rio, Rafael Pereira (o "De Pino").