sábado, 14 de agosto de 2010

No dia do azar, Dilma e Cabral recebem boa nóticia

Ontem foi sexta-feira, dia 13, do mês de agosto – uma combinação supostamente consagrada ao azar, segundo os supersticiosos. Mas para Dilma Rousseff e Sérgio Cabral, candidatos apoiados pelo presidente Lula, foi um dia de muita alegria. E dia de alegria também para todos que apoiamos suas candidaturas, pois ambos podem vencer a eleições no primeiro turno.

Dilma está a apenas 3 pontos de derrotar, ainda no primeiro turno, o tucano José Serra, candidato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. É o que mostra pesquisa do Instituto DataFolha, divulgada pelo Jornal Nacional da TV Globo. Foi a primeira vez que Dilma bateu em Serra no DataFolha. Na pesquisa anterior, Serra tinha 37% e Dilma 36%, Agora, a candidata do presidente Lula subiu 5 pontos – foi para 41% -, enquanto o tucano caiu 4 pontos – está com 33%. Marina Silva (PV) manteve os 10% nas duas pesquisas. Na simulação do segundo turno, Dilma tem também 8 pontos de vantagem (49% a 41%), mas computando-se apenas os votos válidos a petista está a 3 pontos de ganhar no primeiro turno. Detalhe importante: a pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 12 de agosto, com 10.856 eleitores em 382 municípios, e já reflete o primeiro debate da TV, realizado pela Band.

O governador Sérgio Cabral subiu mais 4 pontos em relação ao mês passado e caminha para reeleger-se no primeiro turno. Cabral (PMDB) está com 57% das intenções de votos, contra 14% de Fernando Gabeira (PV), que caiu 4 pontos. O candidato de Garotinho, Fernando Peregrino (PR), tem apenas 1%.

FONTE: Blog do Gustavo Tutuca

Nenhum comentário: