sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
PMDB quer formar candidatos para fortalecer o partido na disputa eleitoral de 2012
Presidente do PMDB, Jorge Picciani, vereador Vicente Vilec, Presidente da JPMDB Marcos Magalhães e o amigo Talles Barreiros
Em encontro que reuniu lideranças do Sul e do Centro-Sul fluminense no sábado (10/12) o presidente da Fundação Ulysses Guimarães (FUG-RJ), Amaury Cardoso, destacou que a prioridade da fundação será ampliar a capacitação dos filiados que vão disputar as eleições para prefeitos e vereadores em 2012.
Segundo ele, a formação dos candidatos permitirá o fortalecimento do partido, uma vez que seus líderes estarão preparados para exercer suas funções. “O PMDB prepara sua militância politicamente e dispõe aos gestores cursos específicos. Queremos evitar perdas. O despreparo causa prejuízos ao partido, à população e ao próprio candidato. Precisamos nos precaver, essa é nossa preocupação”, observou ele, em dois encontros com lideranças políticas e comunitárias, o primeiro, em Volta Redonda, e outro, em Vassouras.
Os encontros, que atraíram líderes de 13 municípios, deram sequência às reuniões regionais que têm ocorrido nos últimos meses em diferentes cidades do estado. Representantes de Volta Redonda, Resende, Barra Mansa, Porto Real, Pinheiral, Quatis e Itatiaia, Paulo de Frontin, Paracambi, Mendes, Paty do Alferes, Miguel Pereira e Vassouras puderam conhecer melhor quais são os cursos de formação oferecidos pela FUG-RJ e tiraram dúvidas a respeito do conteúdo programático e vantagens de participar da capacitação oferecida gratuitamente pela fundação. E o objetivo principal dos encontros, segundo Amaury, foi justamente divulgar e incentivar a participação nos cursos: Preparatório para Candidatos, Formação Política, Agente de Cidadania Comunitária e Gestores Municipais. Com apoio de um vídeo de vinte minutos que conta a história do partido, o presidente da fundação apresentou aos líderes como funcionam os cursos, mostrou as apostilas, vídeos e falou sobre os debates com temas da atualidade.
Jorge Picciani destacou, após elogiar o presidente da FUG-RJ e sua direção, a importância do conteúdo dos cursos. Segundo ele, o material didático é do mesmo nível dos cursos da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Picciani destacou ainda a força dos movimentos sociais do partido: Juventude, Afro, Comunitário, Sindical, Mulher e Artistas e a importância deles para consolidar a democracia no País. “O nosso principal objetivo é que os partidos voltem a formar quadros e, assim, melhorar a qualidade da representação política", disse o presidente da legenda.
Para Picciani ações como essa da FUG farão do Brasil um país de todos os brasileiros. “O PMDB do Rio tem essa missão”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário