Este bloco, que já dispensa apresentaçoes, além de desfilar no sábado de Carnaval, reuniu este ano mais de 5000 pessoas e ofereceu a todos que compraram seu abada um leque com farta programaçao durante o carnaval de salao nobre do MPAC. A Diretoria inovou e ofereceu brindes e novidades em 2012. A noite no MPAC com a MC Anita mostrou que o Bloco esta sempre inovando e trazendo novidades e isso incomoda alguma pessoas que nao sabem separar a emocao da verdade. Mas enfim, a vida e assim mesmo. Como dizem por ai a fila anda e ela andou pra melhor, com certeza. O Bloco QUe Isso AI hoje é com certeza uma das maiores atrações do Carnaval de Miguel Pereira. Parabéns aos folioes e a Diretoria que ao longo do ano realiza varios eventos e ainda tem um Projeto Cultural fomentando a geraçao de emprego e renda na cidade.
O Panorama Regional registrou alguns dos melhores momentos para todos. Confiram nas fotos do facebook de folioes e dos flashes de nossos paparazzi.
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
sábado, 18 de fevereiro de 2012
Que Isso Aí promete novidades e surpresas para o Carnaval 2012
Após o sucesso de seu primeiro ensaio, que abriu o período momesco em Miguel Pereira o Bloco Que Isso Aí lançou seu `Planejamento Carnaval 2012 com grandes novidades. Entre elas , está o Projeto Ensaios Itinerantes ( que ocorre as quartas-feiras), que tendo como objetivo principal a visita a diversos bairros do Município, levando oportunidades únicas de cultura, lazer e entretenimento à população.
Além dos ensaios realizados nos bairros, continuam ocorrendo os tradicionais ensaios no Miguel Pereira Atlético Clube (sextas-feiras) e também na Praça da Estaçao, no centro da cidade (aos domingos). Com a ampliação da quantidade de ensaios, o Que Isso Aí promete uma verdadeira maratona de alegria e diversão durante o Carnaval, já que se apresentará durante os 4 (quatro) dias de folia (sábado, domingo, segunda e terça-feira).
Em relação as suas apresentações, que contam com um quantitativo total de 1500 foliões, e mais de 7000 espectadores, ocorrerão no sábado (18/02), a partir das 22h, saindo da Praça da Estação (Rua , no centro da cidade, Miguel Pereira Atlético Clube, para que após o seu desfile, ocorra confraternização em seu Camarote VIP, no próprio Clube, onde o exclusivamente o folião com abadá camarote do Que Isso Aí? terá direito a cerveja e ice liberados durante toda a noite de sábado, além de uma super estrutura de som e luz, tendo como atrações DJ Junior, além da cantora MC Anitta, musa funk melody, e sucesso em todas as rádios do páis.
No domingo, segunda e terça (19,20 e 21/02), as atividades do Que Isso Aí? continuarão no Miguel Pereira Atlético Clube, a partir das 19h, com a bateria Eletromais, djs convidados, além da atração MC Ronny Baby, com entrada exclusiva para sócios do MPAC e foliões com abadá camarote do Bloco. Entretato, aqueles que apenas queiram desfilar no Bloco, poderão adquirir somente o abadá de desfile, nos pontos de venda Maria Fumaça, Bahall Miguel Pereira e Paty do alferes, e com Janaina Oliveira (24-81556185). Os 500 primeiros foliões a adquirirem o abadá do Que Isso Aí ganharam um brinde surpresa do Bloco, que de forma inédita, neste ano fechará o Carnaval em Miguel Pereira, desfilando na terça-feira de (21/02), descendo às 22h do Miguel Pereira Atlético Clube, em direção ao centro da cidade.
Carnaval 2012: Site Riobrasil entrevista Marcos Magalhães
O que vem por aí em 2012: Marcos Magalhães, em entrevista ao Riobrasil fala sobre os projetos do Ponto de Cultura Bloco Que Isso Aì? para 2012
Enfim começou mais um ano. E com ele, a expectativa sobre os preparativos sobre o maior espetáculo da terra, forma como é definido o Carnaval brasileiro, principalmente o do Rio de Janeiro, que atrai turistas de todas as partes do mundo! Na região da Serra Azul, não é diferente, e Poder Público, Blocos Carnavalescos, hotéis e restaurantes tem trabalhado muito para recepcionar o grande quantitativo de turistas que certamente se farão presentes em nossas cidades em 2012.
De olho nos preparativos para o período, O Informativo Riobrasil realizou sua tradicional entrevista, com um dos responsáveis pela realização do período momesco em Miguel Pereira. Ele tem 29 anos, é professor da rede Estadual de ensino do Rio de Janeiro, estudante de Direito da UFRural RJ, pós graduando em Gestão Pública Municipal (UNIRIO), além de presidente de honra do Bloco Carnavalesco Que Isso Aí?, que é uma referência cultural do nosso Município, sendo Ponto de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, através de convênio com a Secretaria Estadual de Cultura e Governo Federal.
“Acho que quando gostamos do que fazemos e nos dedicamos ao máximo, o Universo tende a conspirar pelo nosso sucesso!”
“Tem gente que prefere reclamar! Nós escolhemos a fazer a nossa parte!!”
“Estaremos engajados e faremos cada vez mais por nossa cidade!”
1- Antes de mais nada, gostaria de saber como faz para conciliar tantas atividades... trabalho, os estudos, as atividades do Bloco, além da militância política, é claro. Como consegue?
Quem disse que consigo?(risos). Às vezes me sinto como aqueles malabaristas, que cheios de coisas nas mãos, tentam ao máximo se equilibrar na corda bamba. Eu to assim, e graças a Deus, ainda não caí! (mais risos). Sei lá...acho que quando gostamos do que fazemos, e nos dedicamos ao máximo, o Universo tende a conspirar pelo nosso sucesso. E é só isso...simples assim! Me esforçar nos estudos e trabalho para crescer e dar orgulho aos meus pais. No Bloco,nas atividades sociais e na militância política, e os amigos que sempre me acompanham fazemos nossa parte como cidadãos que querem contribuir pela Miguel Pereira que tanto amamos, gerando oportunidades de cultura, emprego, esporte e lazer para população. Tem gente que prefere reclamar! Nós escolhemos fazer a nossa parte!!
2-Já falando de Carnaval, depois do sucesso do primeiro ensaio, é grande a expectativa do público com o Que Isso Aí e suas surpresas para este ano. O que podemos esperar??
Sem sombra de dúvidas, será um grande Carnaval. A começar pelo trabalho da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, que trará grandes shows, e pela quantidade de blocos que desfilarão, trazendo alegria e descontração para todos.. Em relação ao Que Isso Aí?, também estamos fazendo o nosso melhor. Após nosso primeiro ensaio, com shows de Swing e Simpatia e Mc Bruninha, que lotou a Fenart e abriu o Carnaval na cidade, trouxemos novidades, como por exemplo o lançamento do Projeto Ensaios Itinerantes, no qual toda semana o Bloco tem visitado algum bairro do Município, o que tem deixado os moradores muito satisfeitos.
Para os dias de folia, reafirmada a parceria com o Miguel Pereira Atlético Clube, a expectativa é a melhor possível. Para este ao fizemos dois modelos de abadá, um de desfile, para as pessoas que apenas querem acompanhar o Bloco, além do abadá camarote, que dará um brinde surpresa para os 500 primeiros foliões. Não nos resta dúvida que o folião que adquirir o abadá terá um grande Carnaval, já que o Bloco se apresentará durante os quatro dias do Carnaval...no sábado domingo, segunda e terça-feira.
3-Ano passado vocês pararam a cidade com o show do cantor Naldo. Para este ano, quais serão as atrações?
No sábado dia 18, teremos o tradicional desfile do Bloco, a partir das 22h. Logo após, seguiremos para o salão do Miguel Pereira Atlético Clube, onde foliões com o abadá camarote do Que Isso Aí?, poderão se divertir com DJ Junior, Bateria Eletromais e show da musa Mc Anitta, que vem fazendo sucesso em todas as rádios. Neste dia os foliões...maiores de dezoito anos, logicamente, e devidamente documentados, terão direito a água, cerveja e ice liberados, para celebração do momento.
Nos dias 19, 20 e 21, ou seja, domingo, segunda e terça-feira, as apresentações serão na area externa do Miguel Pereira Atlético, a partir das 19h , tendo como atrações djs convidados, a bateria do Bloco, além de show do cantor RonnyBaby, na terça-feira de Carnaval. A entrada será gratuita para sócios e foliões com abadá camarote do Bloco, sendo a classificação 16 anos, devidamente acompanhados e autorizados pelos responsáveis. Vale lembrar, que de maneira inédita, neste ano fecharemos o Carnaval na cidade, de forma que na terça-feira, a partir das 22h, o Bloco desfilará descendo do Clube em direção ao centro.
4- Em 2011 o Bloco fez diversas ações sociais e inclusive recebeu homenagens por suas atividades...com uma Moção na Câmara Legislativa de Miguel Pereira, e no seu caso, a Medalha de Mérito Municpal. E para 2012, o que podemos esperar?
Primeiramente quero dizer que o ano de 2011 foi um ano muito especial para nós,não apenas pelas homenagens e o reconhecimento obtido junto à populaçao, mas pelo sucesso de nossas ações. Nós, que anteriormente já haviamos trazido grandes shows, como por exemplo do Nelson Sargento, grande baluarte do samba, bateria da Portela...peças teatrais, nós que já haviamos lançado o Projeto ensaios solidários, arrecadando alimentos para instituições filantrópicas da cidade, percebemos que poderiamos fazer ainda mais. E com isso em 2011 surgiram as ações sócio-ambientais, através da distribuição de mudas para foliões, além da criação do Bosque Que Isso Aí?, em parceria com o Miguel Pereira Atlético Clube. Tivemos a felicidade de realizar, em comemoração ao Ano Internacional da Juventude, o 1° Fórum Regional da Juventude, que contou com quase 300 jovens e presença do Afro Reggae através do seu Projeto Papo de Polícia, e fomos contemplados com um sonho antigo, que era a realização de um Projeto esportivo, agora existente com a vinda do SUDERJ Rio 2016, que atenderá mais de 300 jovens no bairro Praça da Ponte, mais populoso do Município.
Em 2012 não será diferente, e lançaremos mais dois núcleos do Ponto de Cultura Batuque Cultural, nosso principal projeto, onde os jovens tem oficinas de percussão, além de aulas sobre os temas transversais saúde, meio ambiente, cultura e cidadania. Também inaguraremos o Centro Cultural Que Isso Aí, a Fábrica de Sonhos, que se juntaram aos projetos do Escritório da Cultura, com aulas de inclusão digital, e cursos de qualificação profissional, como o já realizado em parceria com a FETRI, Fundação Educacional Três Rios. Estaremos engajados e faremos cada vez mais por nossa cidade!
5-No mais, já que estamos encerrando nossa entrevista, gostaria de agradecer por sua participação em nosso informativo.
Eu é que agradeço ao Riobrasil pela oportunidade. Aliás, aproveito o momento para também agradecer a as empresas Útil, Kairos Construtora e Lazari Construções, BemTv Publicidade, Restaurante Maria Fumaça, Distribuidora Central de Bebidas,Wizard e Vilec Material de Construção, que em parceria conosco possibilitou que façamos inédita campanha publicitária, convidando turistas a passarem o carnaval em Miguel Pereira, através da exposição de outdoor, busdoor e material gráfico em pontos estratégicos do Rio de janeiro, além de divulgação em mídias virtuais especializadas e redes sociais. Também agradeço o apoio das empresas Bahall Calçados, Asseccon Contabilidade, Farmadream, J. Lebre Representações Agropecuárias, Pardal Automóveis, Game Fun Brasil, a Evolução físioterapia, Lan House Net Point, A.C.A Contabilidade, à Prefeitura Municipal de Miguel Pereira e sua Secretaria de Turismo. Em especial fica meu muito obrigado ao Miguel Pereira Atlético Clube, representados pela presidente Suely, e pelos amigos Lélio e Fábio, aos Colégios Antônio Fernandes e Álvaro Álvim,aos diretores do bloco, e a cada amigo e folião que tem apoiado de forma incondicional as atividades do Que Isso Aí! Valeuu!!!
Enfim começou mais um ano. E com ele, a expectativa sobre os preparativos sobre o maior espetáculo da terra, forma como é definido o Carnaval brasileiro, principalmente o do Rio de Janeiro, que atrai turistas de todas as partes do mundo! Na região da Serra Azul, não é diferente, e Poder Público, Blocos Carnavalescos, hotéis e restaurantes tem trabalhado muito para recepcionar o grande quantitativo de turistas que certamente se farão presentes em nossas cidades em 2012.
De olho nos preparativos para o período, O Informativo Riobrasil realizou sua tradicional entrevista, com um dos responsáveis pela realização do período momesco em Miguel Pereira. Ele tem 29 anos, é professor da rede Estadual de ensino do Rio de Janeiro, estudante de Direito da UFRural RJ, pós graduando em Gestão Pública Municipal (UNIRIO), além de presidente de honra do Bloco Carnavalesco Que Isso Aí?, que é uma referência cultural do nosso Município, sendo Ponto de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, através de convênio com a Secretaria Estadual de Cultura e Governo Federal.
“Acho que quando gostamos do que fazemos e nos dedicamos ao máximo, o Universo tende a conspirar pelo nosso sucesso!”
“Tem gente que prefere reclamar! Nós escolhemos a fazer a nossa parte!!”
“Estaremos engajados e faremos cada vez mais por nossa cidade!”
1- Antes de mais nada, gostaria de saber como faz para conciliar tantas atividades... trabalho, os estudos, as atividades do Bloco, além da militância política, é claro. Como consegue?
Quem disse que consigo?(risos). Às vezes me sinto como aqueles malabaristas, que cheios de coisas nas mãos, tentam ao máximo se equilibrar na corda bamba. Eu to assim, e graças a Deus, ainda não caí! (mais risos). Sei lá...acho que quando gostamos do que fazemos, e nos dedicamos ao máximo, o Universo tende a conspirar pelo nosso sucesso. E é só isso...simples assim! Me esforçar nos estudos e trabalho para crescer e dar orgulho aos meus pais. No Bloco,nas atividades sociais e na militância política, e os amigos que sempre me acompanham fazemos nossa parte como cidadãos que querem contribuir pela Miguel Pereira que tanto amamos, gerando oportunidades de cultura, emprego, esporte e lazer para população. Tem gente que prefere reclamar! Nós escolhemos fazer a nossa parte!!
2-Já falando de Carnaval, depois do sucesso do primeiro ensaio, é grande a expectativa do público com o Que Isso Aí e suas surpresas para este ano. O que podemos esperar??
Sem sombra de dúvidas, será um grande Carnaval. A começar pelo trabalho da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, que trará grandes shows, e pela quantidade de blocos que desfilarão, trazendo alegria e descontração para todos.. Em relação ao Que Isso Aí?, também estamos fazendo o nosso melhor. Após nosso primeiro ensaio, com shows de Swing e Simpatia e Mc Bruninha, que lotou a Fenart e abriu o Carnaval na cidade, trouxemos novidades, como por exemplo o lançamento do Projeto Ensaios Itinerantes, no qual toda semana o Bloco tem visitado algum bairro do Município, o que tem deixado os moradores muito satisfeitos.
Para os dias de folia, reafirmada a parceria com o Miguel Pereira Atlético Clube, a expectativa é a melhor possível. Para este ao fizemos dois modelos de abadá, um de desfile, para as pessoas que apenas querem acompanhar o Bloco, além do abadá camarote, que dará um brinde surpresa para os 500 primeiros foliões. Não nos resta dúvida que o folião que adquirir o abadá terá um grande Carnaval, já que o Bloco se apresentará durante os quatro dias do Carnaval...no sábado domingo, segunda e terça-feira.
3-Ano passado vocês pararam a cidade com o show do cantor Naldo. Para este ano, quais serão as atrações?
No sábado dia 18, teremos o tradicional desfile do Bloco, a partir das 22h. Logo após, seguiremos para o salão do Miguel Pereira Atlético Clube, onde foliões com o abadá camarote do Que Isso Aí?, poderão se divertir com DJ Junior, Bateria Eletromais e show da musa Mc Anitta, que vem fazendo sucesso em todas as rádios. Neste dia os foliões...maiores de dezoito anos, logicamente, e devidamente documentados, terão direito a água, cerveja e ice liberados, para celebração do momento.
Nos dias 19, 20 e 21, ou seja, domingo, segunda e terça-feira, as apresentações serão na area externa do Miguel Pereira Atlético, a partir das 19h , tendo como atrações djs convidados, a bateria do Bloco, além de show do cantor RonnyBaby, na terça-feira de Carnaval. A entrada será gratuita para sócios e foliões com abadá camarote do Bloco, sendo a classificação 16 anos, devidamente acompanhados e autorizados pelos responsáveis. Vale lembrar, que de maneira inédita, neste ano fecharemos o Carnaval na cidade, de forma que na terça-feira, a partir das 22h, o Bloco desfilará descendo do Clube em direção ao centro.
4- Em 2011 o Bloco fez diversas ações sociais e inclusive recebeu homenagens por suas atividades...com uma Moção na Câmara Legislativa de Miguel Pereira, e no seu caso, a Medalha de Mérito Municpal. E para 2012, o que podemos esperar?
Primeiramente quero dizer que o ano de 2011 foi um ano muito especial para nós,não apenas pelas homenagens e o reconhecimento obtido junto à populaçao, mas pelo sucesso de nossas ações. Nós, que anteriormente já haviamos trazido grandes shows, como por exemplo do Nelson Sargento, grande baluarte do samba, bateria da Portela...peças teatrais, nós que já haviamos lançado o Projeto ensaios solidários, arrecadando alimentos para instituições filantrópicas da cidade, percebemos que poderiamos fazer ainda mais. E com isso em 2011 surgiram as ações sócio-ambientais, através da distribuição de mudas para foliões, além da criação do Bosque Que Isso Aí?, em parceria com o Miguel Pereira Atlético Clube. Tivemos a felicidade de realizar, em comemoração ao Ano Internacional da Juventude, o 1° Fórum Regional da Juventude, que contou com quase 300 jovens e presença do Afro Reggae através do seu Projeto Papo de Polícia, e fomos contemplados com um sonho antigo, que era a realização de um Projeto esportivo, agora existente com a vinda do SUDERJ Rio 2016, que atenderá mais de 300 jovens no bairro Praça da Ponte, mais populoso do Município.
Em 2012 não será diferente, e lançaremos mais dois núcleos do Ponto de Cultura Batuque Cultural, nosso principal projeto, onde os jovens tem oficinas de percussão, além de aulas sobre os temas transversais saúde, meio ambiente, cultura e cidadania. Também inaguraremos o Centro Cultural Que Isso Aí, a Fábrica de Sonhos, que se juntaram aos projetos do Escritório da Cultura, com aulas de inclusão digital, e cursos de qualificação profissional, como o já realizado em parceria com a FETRI, Fundação Educacional Três Rios. Estaremos engajados e faremos cada vez mais por nossa cidade!
5-No mais, já que estamos encerrando nossa entrevista, gostaria de agradecer por sua participação em nosso informativo.
Eu é que agradeço ao Riobrasil pela oportunidade. Aliás, aproveito o momento para também agradecer a as empresas Útil, Kairos Construtora e Lazari Construções, BemTv Publicidade, Restaurante Maria Fumaça, Distribuidora Central de Bebidas,Wizard e Vilec Material de Construção, que em parceria conosco possibilitou que façamos inédita campanha publicitária, convidando turistas a passarem o carnaval em Miguel Pereira, através da exposição de outdoor, busdoor e material gráfico em pontos estratégicos do Rio de janeiro, além de divulgação em mídias virtuais especializadas e redes sociais. Também agradeço o apoio das empresas Bahall Calçados, Asseccon Contabilidade, Farmadream, J. Lebre Representações Agropecuárias, Pardal Automóveis, Game Fun Brasil, a Evolução físioterapia, Lan House Net Point, A.C.A Contabilidade, à Prefeitura Municipal de Miguel Pereira e sua Secretaria de Turismo. Em especial fica meu muito obrigado ao Miguel Pereira Atlético Clube, representados pela presidente Suely, e pelos amigos Lélio e Fábio, aos Colégios Antônio Fernandes e Álvaro Álvim,aos diretores do bloco, e a cada amigo e folião que tem apoiado de forma incondicional as atividades do Que Isso Aí! Valeuu!!!
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Jornal Panorama Regional: "Coluna Trocando uma idéia"
Tinha tempo que não me fazia presente nesta coluna! Ainda que pressionado pelos leitores, estava enrolado (ainda estou), com a monografia da pós, com o retorno ao trabalho, após o término de minhas férias e com os preparativos do Bloco Que Isso Aí? para o Carnaval, de forma que estava tentando postergar ao máximo meu período de descanso jornalístico. Mas confesso que não consegui,e por conta de algumas idiotices que às vezes escuto pela rua, e que me fizeram antecipar meu retorno, para realização de um desabafo.
Afinal, a pergunta que não quer calar, e que devemos fazer a nós mesmos: a Miguel Pereira que temos é a Miguel Pereira que tanto queremos?
Tão idiota quanto às besteiras que às vezes escuto é a resposta para a pergunta que fiz. Não, a Miguel Pereira que temos certamente não é a que queremos, e dificilmente um dia virá a ser, até porque, como pessoas apaixonadas por nossa cidade, queremos vê-la cada vez melhor, não ficando nunca satisfeitos com aquilo que temos, mas sim idealizando cada vez mais coisas para que ela possa ficar ainda melhor. Agora, se a Miguel Pereira que temos, não é a que queremos, o que cada um de nós tem feito por ela?
Eu saí da cidade com 19 anos, para fazer minha faculdade, fui formei, estudei, trabalhei em 7 Municípios de nosso Estado, e por simples questão de escolha, decidi voltar. Hoje, com 29 anos, estudo novamente, leciono, milito politicamente, sou gestor de um entidade em 9 anos tornou-se refência em tudo que propós a criar, no que concerne à oportunidades únicas de cultura, lazer e entretenimento à população, de forma que tenho muito orgulho de tentar fazer a minha parte, ainda que de forma modesta, pela Miguel Pereira em que nasci, cidade onde moram meus pais, cidade que escolhi morar, cidade onde quero que um dia meus filhos morem.
Lembro-me, em leitura do livro “ A origem dos meus sonhos”, que tem como autor o presidente estadunidense Barack Obama, que falando sobre a história de seu pai, queniano e também de nome Barack, contou que ele havia feito parte de um programa de intercâmbio para africanos, que tinham a oportunidade de fazer a faculdade em universidades americanas, mas que depois teriam a missão de retornar ao seu pais, trazendo conhecimento e ciência que pudessem ajudar no desenvolvimento do mesmo. Norteado por este exemplo, tenho a certeza de que é nossa missão, enquanto miguelenses é fazer nossa parte pelo nosso Município, não por motivo de bondade ou filantropia, mas porque temos um compromisso histórico com pais, avós, bisavós e todos os antepassados, que com muito suor e sacrifício fizeram sua parte para que nossa cidade possa ser o que hoje é.
Façamos a nossa parte, e deixemos de lado a pequenez das críticas dos que nunca se propuseram a nada! Não sou, não fui, e nunca serei bairrista, até porque tenho como exemplo grandes amigos e companheiros de militância, que ainda que não nascidos aqui, ou mesmo que não morando aqui, amam nossa cidade de coração, sempre contribuindo, através de idéias, ações, investimentos e principalmente carinho. Entretanto, é triste perceber a postura de alguns, que quando surgem na cidade, aparecem para críticar tudo e todos, muitas vezes posicionando-se como donos da verdade, pensando talvez serem colonizadores portugueses trazendo progresso a nós indígenas, ou talvez Prometeus trazendo fogo a nos mortais
Pior ainda é notar tal postura em algumas pessoas daqui e que se fazem presentes na cidade durante os 365 dias do ano, que muito sem movem nas fofocas dos calçadões, mais que jamais se moveram em ações pelo Município, exceto através de critiquices, idiotices ou baboseiras. Para estes “grandes miguelenses', que prestam grande “desserviço” à nossa sociedade, fica o conselho: Miguel Pereira: ame-a ou deixe-a!
e-mail e redes sociais: marquinhoj@ig.com.br
twitter: @marcosmagalhaes
site: www.blogdomagalhaes.blogspot.com
Marcos Magalhães é professor, graduado em Educação Fisica (UFRRJ), graduando de Direito (UFRRJ), pós-graduando em Gestão Pública (UNIRIO), presidente do Bloco Carnavalesco “Que Isso Aí?”, Ponto de Cultura do Estado do Rio de Janeiro
domingo, 5 de fevereiro de 2012
Que Isso Aí fará campanha publicitária convidando turístas a passarem o Carnaval em Miguel Pereira
Em parceria com as empresas Útil, Kairos Construtora e Lazari Construções, BemTv Publicidade, Restaurante Maria Fumaça e Vilec Material de Construção, para o Carnaval 2012, O Bloco Que Isso Aí?, fará campanha publicitária, convidando turistas a passarem o carnaval em Miguel Pereira, através da exposição de outdoor, busdoor e material gráfico em pontos estratégicos do Rio de janeiro, além de divulgação em mídias virtuais especializadas e redes sociais.
sábado, 4 de fevereiro de 2012
Estudo: Facebook faz sucesso por criar ilusão de que estamos fazendo algo importante
Quando você navega pelo seu feed de notícias no Facebook, seu cérebro pode estar se enganando e achar que você está fazendo algo incrivelmente criativo e produtivo que vai melhorar sua vida. Ah, se fosse verdade!
Cientistas em Milão (Itália) e no MIT (EUA) examinaram os vários estados psicológicos de 30 pessoas enquanto elas usavam o Facebook, comparados a atividades relaxantes (como observar panoramas da natureza) e atividades de concentração (como resolver questões de matemática). Eles mediram respostas físicas e psicológicas incluindo taxa de respiração, ativação do cérebro e dilatação das pupilas, e descobriu que só enquanto usavam o Facebook – não olhando fotos ou fazendo cálculos – as pessoas eram levadas a um “estado central de fluxo”, ou apenas fluxo.
É quando você está completamente imerso em uma atividade, como ao tocar um instrumento ou escrever e sentir que tudo está, bem, fluindo. O psicólogo Mihaly Csikszentmihalyi descreve o fluxo de forma excelente neste TED Talk.
Nós já sabemos que o Facebook é mais difícil de se resistir que álcool e cigarros. Então faz sentido que usar o Facebook seja prazeroso. Usar cocaína é prazeroso! Mas assim como toda droga viciante, os resultados sugerem que a rede social pode ter um efeito sinistro: o Facebook faz você pensar que está sendo produtivo, mesmo que seu feed esteja repleto de Humor no Face e animais mortos.
Talvez por isso seja importante ter em mente o que Daniel Gulati, da Harvard Business Review: com o tempo, o Facebook está nos deixando infelizes. Ele cria um ninho de comparações, fragmenta o nosso tempo, reduz contatos pessoais. Melhor encontrar seus amigos, escrever, criar música, fazer algo que crie um fluxo mental de verdade. [Cyberpsychology, Behavior and Social Networking]
Imagem: Shutterstock/PressureUA
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Juventude miguelense participa do 1° Congresso Estadual da JPMDB do Rio de Janeiro
Presidente Estadual da JPMDB, Marco Antonio Cabral e os companheiros Willian Sapucaia(Presidente da JPMDB de Sao Gonçalo)e Marcos Magalhaes(Presidente da JPMDB de Miguel Pereira).
Na última segunda-feira (30-01) a sede do PMDB no Rio de Janeiro foi palco do 1º Congresso Estadual de Juventude do partido. O evento contou com a participação de jovens de mais de 50 municípios do Estado.
A juventude miguelense, sempre atuante, foi representada por Diogo Dias, militante partidário, pelo professor Rodrigo Machado, pelo conselheiro municipal de Saúde Dejair Lopes, pelo Vice-Presidente da JPMDB Atílio Biage, e pelo presidente da JPMDB no Município, Marcos Magalhães, que na ocasião foi empossado por mais dois anos à frente da instituição.
Elogiados por suas ações em Miguel Pereira, através do Ponto de Cultura Bloco Que Isso Aí?, trocaram experiências sobre à políticas públicas realizadas no Estado, que podem ser trazidas para Miguel Pereira, em debate no qual estavam presentes , entre outras lideranças,Daniel Iliescu, Presidente da União Nacional dos Estudantes
(UNE), Marcio Carvalho (Coordenador de Relações Institucionais da Secretaria Nacional de Juventude), Jorge Picciani(Presidente Estadual do PMDB-RJ), Gabriel Souza (Presidente Nacional da JPMDB), Rafael Picciani (Secretário Estadual de Habitação do Rio de Janeiro), Bernardo Rossi(Deputado Estadual e Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Alerj), Allan Borges(Superintendente Estadual de Políticas Públicas de Juventude) e Igor Bruno, Coordenador de Políticas Públicas de Juventude da Prefeitura do Rio.
À frente da organização do congresso, o presidente estadual da JPMDB, Marco Antônio Cabral comemorou o sucesso do Congresso, que superou todas as expectativas e falou sobre os avanços conquistados pelos jovens militantes do partido no último ano. “A JPMDB passou por um processo de reestruturação. Ver tantos jovens de nosso partido
ocupando lugar de destaque no Brasil, em nosso estado e em vários municípios importantes, significa que trilhamos o caminho certo, que acertamos ao apostar na organização e na valorização da nossa militância”, ressaltou ao final do evento, agradecendo à presença de todos.
Fonte: Jornal Panorama Regional
Assinar:
Postagens (Atom)