sexta-feira, 2 de maio de 2008

O dia que não acabou: 14 anos sem Ayrton Senna


"Se você quer ser bem sucedido tem que ter dedicação total, buscar o seu último limite e dar o melhor de si mesmo."

"Se eu tiver que viver, eu quero viver plenamente, intensamente, porque eu sou uma pessoa intensa. Eu arruinaria minha vida se tivesse que viver parcialmente."

"Os ricos não podem mais viver numa ilha rodeada por um mar de pobreza. Nós respiramos, todos, o mesmo ar. Devemos dar a cada um, uma chance, ao menos uma chance fundamental."

"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá."

Primeiro de maio, dia do trabalhador. Shows e ínumeras comemorações rementem a tal dia, momento em que ocorre a merecida exaltação da classe proletária, festejado em todo o mundo.
Pórém, há exatamente 14 anos, tal data obteve passou a ter diferente grau de importância para o povo brasileiro, como sendo uma dia de saudade de um dos maiores idolos que o país já teve.
Afinal, em 1° de maio de 1994, aos 34 anos, falecia Ayrton Senna, após sofrer acidente no Grande Prêmio de San Marino, em Imola.
Tricampeão mundial de Fórmula 1 - venceu em 1988, 1990 e 1991, Senna também ficou conhecido pela generosidade fora delas. Ele iniciou obras filantrópicas que deram origem ao Instituto Ayrton Senna, que hoje atende a cerca de 400 mil crianças e jovens em todo o Brasil.
Sua importância para a Fórmula 1 é resumida em uma declaração de Bernie Ecclestone, chefão da categoria. Segundo ele, Senna foi o maior piloto de todos os tempos, status do qual nem Michael Schumacher se aproxima. - Ayrton tinha um carisma que Schumacher não foi capaz de transmitir.
Campeão no esporte e na vida, o ídolo que virou mito deixou-nos como legado sua postura em relação a vida, encarada de forma reta, intensa e obstinada, na luta pela conquista de seus objetivos, um exemplo a ser seguido por todos nós.

Nenhum comentário: