sexta-feira, 12 de março de 2010

Convocação à juventude!!

Miguel Pereira, 12 de março de 2010

Companheiros,

Hoje o Rio de Janeiro amanheceu mais triste. Afinal, assim como aconteceu em momentos passados, novamente surgiram forças tentando prejudicar o nosso Estado, que tão grande importância tem para o Brasil.
Através da aprovação do Congresso, foi criada uma emenda que com novos critérios para distribuição dos royalties do petróleo, causando grande derrota para os Estados produtores de petróleo, já que as novas regras representam grande redução de arrecadação.
No caso do Rio de Janeiro, que é o maior produtor de petróleo do país, deixaremos de arrecadar anualmente 5 (cinco) bilhões de reais, prejudicando setores vitais do nosso Estado, como educação, saúde, segurança, comprometendo a curto e longo prazo, qualquer forma de investimento no Estado.
Ao longo de nossa história, temos sofrido com atitudes que apenas trazem prejuízo ao nosso Estado. Afinal, de um dia para o outro, deixamos de ser Capital da República, sem que tivéssemos recebido qualquer compensação por tal mudança. Também fomos vítimas de ações mal intencionadas, daqueles que durante anos utilizaram-se de má fé e de noticiários negativos, para exaltar a violência como principal forma de exposição do nosso Estado. Nos últimos tempos, também sofremos com o descaso de nossos governantes, que colocando seus egos e projetos pessoais à frente dos projetos do Estado, arranjaram “picuinhas” políticas que fizeram com que o governo Federal abandonasse nosso Estado.
Tais acontecimentos fizeram com que o povo fluminense tivesse não apenas consideráveis perdas financeiras, como também, a pior de todas as perdas, que foi a perda de sua auto-estima. Como se não bastasse, agora surge essa emenda, aprovada por aqueles que acham que podem fazer com o Estado do Rio de Janeiro aquilo bem entenderem.
Companheiros, é chegado o momento de mobilização e de demonstração da força do nosso povo. È chegado o momento do resgate da nossa auto-estima, e da exposição deste novo Rio de Janeiro, que agora se faz presente. Afinal, muitas foram as vitórias conquistadas nos últimos tempos. Derrotamos Chigago, Madrid e Tóquio, e tornamo-nos o centro das atenções do planeta , já que seremos a capital mundial do Esporte e Turismo, como sede das Olimpíadas de 2016. Hoje, com a presença das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), tem sido cada vez mais difícil para os maus intencionados falar de um Rio de Janeiro de violência, até porque os noticiários em relação ao nosso Estado, tem tido de enfatizar a grande quantidade de investimentos e obras que tem sido feitas em todo território fluminense, através da parceria entre o Governo do Estado e Governo Federal, como no caso das inaugurações do PAC, das UPAS, dos Pontos de Cultura, do Hospital da Mulher, do Complexo Petroquímico.
Sendo assim, é o momento de mostrarmos a todos a importância da população fluminense, uma população carismática, alegre, trabalhadora, e, principalmente uma população lutadora, que não aceitará, como o próprio governador falou, esta tentativa de linchamento do nosso Estado, e usurpação do nosso patrimônio.
Com isso, o presidente da JPMDB Marco Antônio Cabral, demonstrando mais uma vez o comprometimento da nossa juventude com os interesses do nosso Estado, convocou todos os companheiros da militância e todo o povo fluminense, para que no dia 17 de março de 2010 (quarta-feira), possamos fazer um grande ato em defesa dos royalties. Aproveito também a mesma oportunidade para convidar meus companheiros de luta, para que dentro da sua disponibilidade, também se mostrem engajados em tal movimento, que começará às 16:00, saindo da Candelária.

Desde já agradeço à atenção de todos! Vamos a luta!!
Prof. Marcos Magalhães

Nenhum comentário: